Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta espetáculo circense nesta sexta

O Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta nesta sexta-feira, 20 de outubro, às 20h, uma programação diferente do Coletivo 

Circense Nó de Gravata. “Emaranhado” é um espetáculo de circo livremente inspirado no conto “A mulher esqueleto” do povo Inuit (esquimós do norte canadense), que mistura teatro, circo, dança e acrobacias.

Parte do espetáculo foi concebida na França, onde os intérpretes-criadores Diana Bloch e Edgar Ramos passaram um período de aperfeiçoamento artístico, e outra parte no Brasil. Estes dois multiartistas, que já integraram a Intrépida Trupe, quando chegaram de volta ao país foram morar numa vila de pescadores no Rio, o que facilitou o trabalho de pesquisa para concepção do “Emaranhado”. O espetáculo conta a história de um pescador que certo dia tem sua linha enrolada ao esqueleto de uma mulher.

Os interpretes-criadores encontram em meio às técnicas do mastro chinês, acrodança e dança vertical, imagens e metáforas capazes de levar o público a embarcar com eles no universo dessa história.  

O espetáculo “Emaranhado” tem apoio cultural da Fundação Rio das Ostras de Cultura e Prefeitura Municipal.

Serviço

Espetáculo Emaranhado – circo, teatro e dança

20 de outubro – 20h

Teatro Popular de Rio das Ostras (Av. Amazonas, s/nº - Centro. Tel.: (22)2764-1703)

Ingressos R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email