Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Dona Ivone Lara, a Dama do Samba, é homenageada em Rio das Ostras

 

Show, com Thais Macedo, acontece domingo, dia 1º, no Teatro Popular

A cantora Thais Macedo sobe ao palco do Teatro Popular no próximo domingo, dia 1º de dezembro, às 18h, para um show em homenagem a Dona Ivone Lara, mais conhecida como a Grande Dama do Samba. A apresentação, com entrada franca, é um incentivo aos artistas locais feito por meio de recursos do Fundo Municipal de Cultura de Rio das Ostras.

 

O projeto musical conta ainda com a presença de Samara Líbano, uma jovem instrumentista negra e importante representante do violão de sete cordas no Rio de Janeiro. Ela fará um duo com Thais Macedo, em uma noite que promete emocionar o público e inspirar a nova geração de músicos locais. 

 

Para a Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, a execução de projetos pelo Fundo Municipal de Cultura é a concretização de um sonho. “Hoje percebemos o resultado da união de muitas mãos. Tanto que Rio das Ostras é um dos poucos municípios no Brasil que possuem o Sistema Municipal de Cultura implantado. Ver esses projetos acontecendo é um marco histórico para a Cultura da Cidade e do pais.

 

HOMENAGEM – Dona Ivone Lara foi a primeira mulher a fazer parte de uma ala de compositores de uma escola de samba e rompeu barreiras em um tempo em que a participação das mulheres na roda de samba era muito restrita.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

 

 

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios