Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Show em Rio das Ostras faz homenagem a Minas com músicas do Clube da Esquina

Espetáculo Janela Lateral, de piano e voz, acontece na quinta, 19, no Teatro Popular

Uma amizade entre Milton Nascimento e os irmãos Borges fez surgir, na década de 60, o Clube da Esquina, um dos mais importantes movimentos que revolucionou a musica brasileira. E para relembrar canções que marcaram época, o trio Bruno Pirozi (voz), Rodrigo Pontes (voz) e Maurício Libardi Jr. (piano) preparou um repertório com uma nova roupagem para essas músicas mineiras. O show “Janela Lateral” acontecerá na próxima quinta, dia 19, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras.

Entre as músicas do repertório estão grandes sucessos como “Paisagem da Janela”, de Fernando Brant e Lô Borges, “Sol de Primavera”, de Beto Guedes, “Clube da Esquina 2”, de Milton Nascimento, entre outras. O show mais intimista, com piano e voz, é classificado como um desafio por Bruno Pirozi, um dos idealizadores do projeto.

“Antes de propor o projeto, eu mergulhei no universo do Clube da Esquina. Assistimos documentários, estudamos como os discos foram produzidos e acabamos montando um repertório que falasse destes músicos de uma forma mais abrangente, não somente o que tocou no Clube, mas o que foi produzido posteriormente. É a primeira vez que faço um show só com piano. Sempre trabalhei com banda. Para mim está sendo um desafio”, contou Bruno.

PROJETO – Quando Lô Borges e Fernando Brant escreveram “Paisagem na Janela”, o que haveriam visto na “lateral do quarto de dormir”? Uma igreja, um lugar de glória?  Um muro branco e um voo pássaro? Uma grade e um velho sinal? Afinal, quando mais de uma pessoa olha a mesma imagem na janela, será que todas enxergam da mesma forma? E uma música consegue transportar igualmente várias pessoas para o mesmo lugar?

Janela Lateral é um projeto pensado nos detalhes. O público vai se surpreender com os arranjos vocais e a interação entre voz e piano. O espetáculo ainda terá intervenções poéticas com pequenos trechos de Drummond, o poeta mineiro. A participação especial da cantora Thati Hércules, que dará uma nova cara à música “Clube da Esquina 2”, promete dar um brilho especial ao show.

A cenografia está sendo preparada por Rodrigo Pontes, que também é artista plástico. “Gosto da beleza, de levar o belo a quem me assiste. É um compromisso que tenho com o público para que ele saia mergulhado no universo do Clube da Esquina. Quando recebi o breafing do show, fiquei pensando como produzir e acho que ficará muito bacana”, afirmou.

“Janela Lateral” tem a produção vocal de Bruno Pirozi e Rodrigo Pontes com apoio de Maurício Libardi Jr., que assina a produção musical do projeto. Marcia Costa também assina a produção executiva do show.

O show tem os seguintes apoiadores: Delícias da Nenê, Mr. Beauty, Ricco, Escola Positiva, Nonna Cantina, Tec Voice, Um Cheiro, Consultório Odontológico, Pizzaria Provata, Brasileirão, Picanha da Praia, Macaxiera Tapiocaria, Midia Attiva, Revista Mais, Languagecafé e Artmanha. Ainda tem o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação Rio das Ostras de Cultura.

SERVIÇO:

Janela Lateral  - Piano e Voz

Teatro Popular de Rio das Ostras

19 de outubro – 20h

Ingressos R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira)

Informações: 99973-6537

 

FONTE:

Bruno Pirozi
Jornalista

Imprimir Email