Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras realiza ações de capina e limpeza pela cidade

Operação, que teve participação de cerca de trinta homens, contou com suporte de caminhão e maquinário

Na manhã desta terça-feira, dia 10, equipes da Secretaria do Ambiente de Rio das Ostras estiveram em Cidade Praiana realizando o trabalho de capina e retirada de resíduos da Alameda Campomar, às margens da Rodovia Amaral Peixoto.

A ação reforça o trabalho da nova Administração Municipal para voltar a deixar a cidade limpa e organizada.

A operação de limpeza da Alameda, que teve a participação de 30 homens, também contou com o suporte de um caminhão e de maquinários.

Para Elaine Souza, moradora de Rio das Ostras há cinco anos, a iniciativa da Prefeitura é importante. “A localidade estava precisando de uma boa limpeza e roçada há meses. Fico feliz em ver que equipes trabalhando na capina e retirada de resíduos na minha rua”, destaca.

O comerciante Miguel Jardins lembra que a população também deve colaborar. “Os moradores também devem contribuir para a manutenção da cidade. Faço minha parte no estabelecimento, mas nem sempre meus vizinhos ajudam. Eles jogam lixo de forma irregular, muitas vezes fora da embalagem”,  reclama o comerciante, proprietário de uma marmoraria em Cidade Praiana.

O trabalho de limpeza de Rio das Ostras prossegue por toda a cidade, com a previsão de capina e retirada de entulhos para o início da próxima semana nas localidades de Jardim Marilea e Âncora.


HOSPITAL MUNICIPAL - Nesta terça-feira, dia 10, caminhões da Secretaria do Ambiente também ajudaram a retirar lixo e entulho no entorno do Hospital Municipal, em Parque Zabulão.

Segundo o secretário do Ambiente, Ivan Noé, a atual administração está finalizando um cronograma para a limpeza e manutenção de toda a cidade. “Assumimos a Administração com muitos problemas de manutenção e limpeza urbana. Com muito trabalho e empenho estamos retomando essas ações na cidade e contamos  com a compreensão e colaboração de todos”, ressalta o secretário.


PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO – A Prefeitura de Rio das Ostras reforça o pedido de  colaboração aos moradores para que coloquem o lixo nos dias corretos de recolhimento, que acontece regularmente.

 

FONTE: SECOM - PMRO.

Imprimir Email