Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Inea inclui Rio das Ostras no Projeto Limpa Rio

Atendendo a uma solicitação feita pelo prefeito Marcelino Borba no início do ano, por meio do Ofício 010/2019, à secretária estadual do Ambiente, Ana Lúcia Santoro, o diretor de Recuperação Ambiental do Instituto Estadual do Ambiente – Inea, Jorge Chaves Junior, informou que o Canal dos Medeiros será incluído no Projeto Limpa Rio, instituído pelo Governo do Estado, que promove os serviços de limpeza e desassoreamento dos canais fluviais.

De acordo com o prefeito, o pedido foi feito para amenizar o problema de alagamento enfrentado pelas comunidades do Recanto e Cidade Praiana, em épocas de grande volume de chuva. “O Canal dos Medeiros tem o fluxo regular de água prejudicado pelo assoreamento e por conta do despejo irregular de lixo.  Isso faz com que a população sofra com problemas de alagamentos quando chega o período de chuvas. O nosso objetivo com isso é resolver o problema das famílias que moram nessas localidades“, declarou.

 

 

Embora tenha incluído o Canal de Rio das Ostras no Projeto, Jorge Chaves Junior explicou que a execução está dependendo do término do processo licitatório do Governo do Estado para dar continuidade ao Projeto. “A solicitação não poderá ser atendida de mediato porque o contrato do Projeto Limpa Rio foi encerrado. Estamos fazendo o mapeamento dos corpos hídricos presentes em todo o Estado e já foi feita a vistoria nesse ponto em Rio das Ostras comprovando a necessidade de intervenção. Assim que retomarmos o Projeto, Rio das Ostras será contemplado”, informou o diretor de Recuperação Ambiental do Inea por meio de ofício encaminhado à Prefeitura de Rio das Ostras.

 

fonte: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios