Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras realiza reparos nos acessos a Avenida do Abricó

Acessos não pavimentados estavam com formação de degraus que dificultavam passagem de veículos

O trabalho feito pela Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras vem se intensificando em várias localidades.

No início desta semana, uma equipe da secretaria realizou reparos nos acessos não pavimentados entre a Rodovia Amaral Peixoto e Avenida do Abricó.

Segundo o secretário da pasta, Nilton Teixeira, esses acessos não pavimentados, como  o que fica em frente à Rua Santa Catarina, por exemplo, precisavam de reparos para facilitar a transposição de veículos da rodovia para a avenida e vice versa.

“Com o passar do tempo, formaram-se degraus no solo com o limite do pavimento nas entradas e saídas. Esse problema também acaba formando bolsões de água nos dias de chuva, dificultando assim o acesso dos motoristas, podendo causar acidentes em virtude da desaceleração brusca dos veículos”, ressaltou.

EROSÃO -  Já em relação ao problema de erosão e avanço do mar na Praia do Abricó, o secretário informou que já teve encontros com técnicos do CREA, que já visitaram a localidade para avaliar as condições. De acordo com Nilton Teixeira, serão feitos estudos, monitoramento e modelações matemáticas para confecção de propostas que solucionem a situação.

“A costa na Praia do Abricó é extensa e há um ponto custoso, que é o monitoramento das ondas e leito marinho. Os técnicos precisam fazer um levantamento de dados e as leituras para, primeiramente, fazer modelação matemática com vistas à elaboração de projeto básico.  Qualquer movimento que se faça no mar, pode refletir em outros problemas dentro do arco praial que começa no Iate Clube de Rio das Ostras e vai até Búzios, assim precisamos que tudo seja bem analisado”, completou.

Na primeira quinzena de maio, haverá uma nova reunião com técnicos do CREA  e outros especialistas, onde serão apresentadas propostas objetivando a elaboração do projeto básico e orçamentos.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email