Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras encerra inaugurações

A Prefeitura de Rio das Ostras encerrou na sexta-feira, dia 7, a série de inaugurações realizadas para marcar as comemorações do aniversário da cidade. 
A primeira aconteceu às 17 horas, com a entrega das 60 casas populares, na Rua Santa Catarina, no bairro Cidade Praiana. O evento contou com a presença do prefeito Carlos Augusto, do vice-prefeito, Ronaldo Fróes, dos vereadores Orlando Ferreira Neto, Alcemir Jóia, Edílson Gomes, Alzenir Pereira Mello, Robson Gomes, Rosângila dos Santos e Rosenildo Viana, além de secretários municipais e outras autoridades do município.

 

Durante a solenidade, prefeito, vice-prefeito e vereadores fizeram a entrega simbólica das chaves a alguns dos moradores que já estão instalados nas casas. Entre eles estava a dona de casa Cleonice Soares de Oliveira, que aproveitou a ocasião para agradecer ao prefeito pela oportunidade da casa própria. “Graças à prefeitura e ao prefeito Carlos Augusto, hoje, depois de 23 anos morando em Rio das Ostras, tenho uma casa digna para morar”, comentou Cleonice. Segundo a dona de casa, ela morava com o marido, José Paulo, em uma casa na Beira Rio. “Era um local de risco, que não oferecia segurança a minha família”, disse ela.

PARCERIA - O Conjunto Habitacional foi construído através do Programa Habitar Brasil, com investimentos de R$ 500 mil dos governos Federal e Estadual e mais de R$ 1 milhão da administração municipal. As casas, com 45m², são compostas por sala, banheiro, cozinha, dois quartos, muro e acabamento completo (piso, emboço, pintura, etc). O local conta ainda com toda a infra-estrutura necessária, como esgoto, água tratada, iluminação e calçamento.

As 60 casas foram destinadas a moradores de áreas de risco, manguezal e insalubres, o que para o prefeito Carlos Augusto significa mais uma etapa vencida na área social e ambiental do município. “Oferecer moradia com dignidade para pessoas que residiam em áreas inadequadas é um progresso não apenas de qualidade de vida no município, mas também para o meio ambiente que passará por um processo de recuperação”, comentou Carlos Augusto, que durante o evento de inauguração anunciou que ainda este ano iniciará a construção de duas creches em Cidade Praiana.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – Outra inauguração que marcou a festa da cidade foi a da Unidade de Qualificação Profissional, que funcionará na Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o município e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Ao todo são oferecidas 240 vagas em seis cursos – inglês, espanhol, manutenção de micros, linguagem de programação, aplicativos em informática e gestão administrativa.

A solenidade contou com a presença do prefeito Carlos Augusto, do vice-prefeito, Ronaldo Fróes, do vereador Edílson Gomes, secretários municipais e comunidade.

As obras do Projeto Água para Todos e do Sistema de Tratamento de Esgoto continua a todo vapor e, em breve, teremos novas inaugurações na cidade.

FONTE: SECOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios