Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Secretaria de Fazenda de Rio das Ostras anuncia calendário do IPTU

 

A Secretaria de Fazenda de Rio das Ostras anunciou o calendário com as datas de vencimento do Imposto de Propriedade Territorial Urbana (IPTU) para 2019. No pagamento da cota única, os contribuintes terão descontos que variam de oito a dez por cento.

Quem optar pela quitação do imposto em cota única, com desconto de 10%, tem até o dia 28 de fevereiro. A Secretaria de Fazenda ainda oferece desconto de 8% no IPTU para os contribuintes que quitarem o imposto em cota única até o dia 29 de março.

 

 

O contribuinte poderá quitar o tributo em nove parcelas, com vencimentos em 29 de março, 30 de abril, 31 de maio, 28 de junho, 31 de julho, 30 de agosto, 30 de setembro, 31 de outubro e 29 de novembro.

 

 

 

MAIS AGILIDADE -  Os contribuintes podem emitir a guia do IPTU no portal da Prefeitura, no endereço www.riodasostras.rj/iptu , onde também está o calendário completo do imposto.

 

 

O contribuinte irá receber, pelos correios, uma notificação junto com a guia de pagamento dos dez por de desconto, na cota única, para pagamento do imposto até o dia 28 de fevereiro.

 

 

Caso o contribuinte não tenha interesse em pagar até essa data, é possível retirar, pelo Portal de Internet da Prefeitura, ou na Secretaria de Fazenda, tanto a guia de cota única com desconto de oito por cento, pagável até 29 de março, quanto as demais guias para pagamento parcelado.

 

 

Os bancos conveniados são Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal. O pagamento também pode ser efetuado nas casas lotéricas e no banco postal dos Correios. O Banco do Brasil só recebe de cliente da instituição no caixa eletrônico.

 

 

 

INVESTIMENTOS – A Prefeitura de Rio das Ostras faz investimentos importantes a partir da arrecadação própria. Saúde e Educação são as áreas mais beneficiadas com esses recursos.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email