Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras divulga balanço dos serviços no feriado

Mesmo sem a folia nas ruas por conta da pandemia, Rio das Ostras continua sendo um dos destinos mais procurados da região neste período. Por isso, a Administração Municipal se preparou para o feriado, mesmo com os pontos facultativos suspensos na Cidade.

Profissionais de toda Prefeitura estiveram mobilizados para garantir serviços essenciais e fundamentais para a população. Assim como os demais setores, as unidades de Saúde funcionaram normalmente nos dias 15 e 17 de fevereiro, mantendo os atendimentos emergenciais também no feriado, dia 16.

Das unidades abertas durante todo o período, de 12 a 16 de fevereiro, o Centro de Triagem de Coronavírus registrou 291 atendimentos, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 horas), 1.423 e o Pronto-Socorro Municipal, 159 ocorrências.

SEGURANÇA PÚBLICA - A Secretaria de Segurança Pública planejou operações em conjunto com a Polícia Militar nos quatro dias, nos principais pontos de aglomerações para combater o desrespeito aos Decretos Municipais.

As ações foram orquestradas de modo que nenhuma ação de criminosos foi registrada nos locais das operações.

TRÂNSITO - O Departamento de Trânsito teve bastante trabalho com cidadãos que insistiram em descumprir os Decretos Municipais e precisou remover 12 veículos ao Depósito Público e aplicou 325 multas, além de atender três acidentes.

PREVENÇÃO AO AFOGAMENTO - Os guarda-vidas orientaram populares sobre os perigos iminentes e realizaram também 21 resgates, com um resultado positivo da prevenção, com zero vidas perdidas neste período.

FISCALIZAÇÃO DOS COMÉRCIOS - A Coordenadoria Municipal de Fiscalização e Postura (Comfis), promoveu operações em toda Cidade, com o apoio do Grupamento de Operações Especiais – GOE.

As equipes da Comfis deram advertências, atenderam denúncias e monitoraram quiosques e demais comércios de alimentação. Nas operações foram apreendidas mais de 300 garrafas de vodca, 200 energéticos e muitas garrafas de tequila e até algumas de uísque, que estavam sendo vendidas irregularmente e falsificadas. Também foram apreendidos mais de 200 óculos falsificados, que estavam sendo vendidos por ambulantes ilegais de outras cidades.

Juntamente com o GOE, recolheram caixas de som em via pública, e churrasqueiras nas praias.

A Comfis também realizou laudos das mercadorias falsificadas e estas serão inutilizadas com filmagem.

COLETA DE LIXO - Para manter Rio das Ostras limpa, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca recolheu, de sábado até terça-feira, 519 toneladas de resíduos domiciliares e 21 toneladas na limpeza e varrição das praias do Município.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios