Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Hospital Municipal de Rio das Ostras inaugura obra de eficiência energética

 

Implantação do Projeto da Enel RJ visa redução no consumo

Será inaugurada nesta quarta-feira, 25 de setembro, às 15h, a obra de eficiência energética no Hospital Municipal de Rio das Ostras (HMRO). Por meio de um Termo de Cooperação Técnica assinado entre a Prefeitura e a Enel Distribuição Rio, foram investidos cerca de R$ 470 mil no Programa de Eficiência Energética, que promoveu a instalação de equipamentos de ar-condicionado e substituição da iluminação da instituição.

 

 

O Hospital de Rio das Ostras recebeu uma Microgeração de Energia Solar de 20kWp, com 58 painéis fotovoltaicos, e também foi realizada a troca de 39 equipamentos de ar-condicionado ineficientes por modelos mais modernos. Além disso, 1.355 lâmpadas foram substituídas por outras com tecnologia LED, que são mais eficientes e consomem menos energia. A iniciativa possibilitará a redução de cerca de 20% do consumo mensal de energia do hospital. As ações de Eficiência Energética fazem parte do edital de Chamada Pública de Projetos.

 

 

O Projeto de Eficiência Energética tem como objetivos reduzir o desperdício de energia elétrica, através da redução do consumo, e melhorar o conforto para pacientes e profissionais que trabalham no Hospital.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios