Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras participa de seminário sobre cidadania realizado em São Pedro da Aldeia

Encontro teve participação do secretário de Planejamento de Rio das Ostras, Mário Baião, que falou sobre o Orçamento Participativo implantado no Município

Rio das Ostras esteve representada no III Seminário da Cidadania Ativa, que aconteceu nesta segunda-feira (19), no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, Em São Pedro da Aldeia. O evento marcou a comemoração do terceiro aniversário da ONG Observatório Social, grupo que atua com objetivo de fiscalizar e cobrar transparência pública dos poderes Executivo e Legislativo.

O encontro contou com a participação do secretário de Gestão Pública de Rio das Ostras, Mário Baião. Na ocasião, ele falou sobre o modelo de sucesso em Orçamento Participativo implantado no Município. Junto a ele, estiveram representando a cidade o presidente do Conselho do Programa de Orçamento Participativo, Vanderlei Campos, além de outros integrantes.

“Tivemos a oportunidade de falar um pouco da nossa experiência de POP, da dinâmica das reuniões setorizadas, da fundamentação legal que impõe à Administração Pública. A participação popular é importante, além de podermos abordar sobre as demandas e prioridades coletadas nas reuniões e na opinião online”, disse Mário Baião.

O secretário ainda falou sobre as novidades na legislação disponibilizando ao público as peças orçamentárias com 30 dias de antecedência antes do encaminhamento à Câmara. Além disso, Mário Baião mencionou as a realização de reuniões técnicas com a comissão executiva sobre as peças orçamentárias e a conquista de verba específica para o CMPOP, disponibilizada pelo prefeito, para o orçamento de 2020.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO

 

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios