Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras moderniza sistema de publicação de editais de licitação

Processo agora ficou mais prático e acessível para o público

Desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação – Cotinf, o sistema de publicação dos editais de licitação da Prefeitura de Rio das Ostras foi reformulado e modernizado, de acordo com os moldes do Tribunal de Contas do Estado, visando uma melhor acessibilidade dos usuários, além de garantir a transparência e a lisura do processo licitatório. A previsão é de que esteja disponível a partir de março no portal da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br).

 

Uma das melhorias do novo sistema é permitir que o acesso seja feito por meio de qualquer dispositivo móvel, como notebooks, tablets ou celulares. Até então, a consulta somente poderia ser feita por desktops.

 

A forma de pesquisa também foi facilitada para o usuário. Antes, a forma de pesquisa era generalizada e as informações eram apresentadas em um único bloco de texto. Com a mudança, a pesquisa pode ser toda detalhada, por tema, data ou objeto, de forma simples e objetiva. A visualização também conta com um histórico por ordem de data, de forma cronológica, facilitando a busca.

 

De acordo com o responsável pelo Cotinf, Mauricio Soares dos Anjos, a mudança foi necessária para atender os critérios de avaliação do Ministério Público Federal e da Controladoria Geral da União. “Fizemos uma pesquisa e constatamos que esses critérios apontavam uma acessibilidade complexa. Dessa forma, a consulta ficará mais clara, rápida e coesa”, relatou.

 

Assim como o novo sistema de publicação de editais de licitação, outras novidades estarão disponíveis em breve, alinhadas à iniciativa de Cidades Inteligentes. “Com a reformulação do setor de Desenvolvimento de Sistemas, tivemos a oportunidade de implementar novas tecnologias, o que possibilitou melhorias substanciais nos sistemas desenvolvidos pela equipe do Cotinf”, declarou Alex Florindo, coordenador do setor de Desenvolvimento de Sistemas e Cidades Inteligentes.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

 

Imprimir Email