Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeito Carlos Augusto participa de reunião na ANP

Pauta foi a retomada do setor após as rodadas de leilão para exploração do petróleo

 

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, junto com outros prefeitos da região, participou, nesta segunda, dia 13, de uma reunião com o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo - ANP, Décio Oddone, para tratar de assuntos ligados a retomada do setor de óleo e gás após a terceira rodada de partilha, quando foram feitos os leilões para exploração, e os investimentos que serão feitos nos campos maduros da Bacia de Campos. O encontro foi viabilizado pelo deputado federal, Júlio Lopes, que integra a Comissão de Minas e Energia.

 

A ANP apresentou boas projeções para esta área a partir de 2022. No entanto, o diretor da Agência acredita na recuperação do mercado na região a partir do próximo ano. “Os resultados serão mais adiantes, mas, acredito que a partir de 2018 já começaremos a ver novos investimentos e aumento da atividade ligada ao petróleo em toda a região”, disse.

 

Como ainda não tem uma definição quanto ao aumento dos royalties ou das participações especiais que os municípios têm direito, o prefeito Carlos Augusto acredita que o momento ainda seja de cautela. “Precisamos fazer o planejamento para os nossos investimentos de forma consciente, sempre visando um futuro próspero para Rio das Ostras. Temos que criar atrativos para buscar novas empresas para se instalarem aqui, pensar em investimentos em segmentos específicos do turismo e atuar de forma responsável garantindo o crescimento da cidade e a qualidade de vida da população”, declarou.

INVESTIMENTOS – No primeiro leilão de novos blocos exploratórios este ano foram ofertados 287 blocos, em 29 setores de nove bacias sedimentares. Na Bacia de Campos foram arrematados 10 blocos. A previsão é de que sejam feitos investimentos de cerca de R$ 10 bilhões, o que torna o cenário bem positivo no futuro.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email