Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Empresários de Rio das Ostras participam de elaboração de Mapa Estratégico do Comércio

I Encontro Regional do Mapa Estratégico do Comércio da Baixada Litorânea continua nesta sexta, dia 29

Representantes do Poder Público e empresários de Rio das Ostras participaram nesta quinta, 28 de julho, da abertura do primeiro Encontro Regional do Mapa Estratégico do Comércio da Baixada Litorânea.

Os participantes acompanham as palestras e integram grupos de trabalho, que debatem ideias e discutem estratégias para o desenvolvimento do comércio na Região. O evento continua nesta sexta-feira, 29, no Hotel Vilarejo.

Em Rio das Ostras serão discutidas as potencialidades da região da Baixada Litorânea, composta ainda por outros nove municípios: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim.

“Este evento é de grande importância para o desenvolvimento do comércio local. Traz a oportunidade de debater ideias e formular propostas para a nossa região. A iniciativa é importante para estimular no empresariado, uma visão de que é possível crescer mesmo em tempo de crise”, explica Marcelo Ayres, presidente do Sindcomércio de Rio das Ostras e diretor da Fecomércio.

Este é o décimo encontro promovido pela Fecomércio no Estado. Até esta edição, já foram formuladas mais de mil propostas, visando o desenvolvimento empresarial de comércios locais.

“Temos que pensar em alguma alternativa, diante do panorama atual da economia. É de extrema importância a participação de todos para fazer nossa cidade se desenvolver. Vou assistir a todas as palestras, este é um estímulo grande”, observa a empresária de curso de idiomas Érika Damasco.

O material será compilado pela Fundação Getúlio Vargas - FGV, que é parceira da iniciativa, e será a base da proposta de ações que serão discutidas entre a entidades empresarias, empresários e poder público.

O encontro é uma realização do Sistema Fecomércio RJ, em parceria com o Sindcomércio Rio das Ostras e apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

 

PROGRAMAÇÃO

Nesta quinta, a programação contou com palestras e painéis com especialistas como Merval Pereira (Perspectivas Econômicas); Flávio Fachel, George Vidor, Marcio Lago Couto (Identificação de Oportunidades para Região e Desenvolvimento de Vocações); Pedro Doria (Fortalecimento do Setor: Qualidade dos serviços); Washington Fajardo, Ronaldo Lemos (Desafios para as Cidades Inteligentes e Sustentáveis) Andrea Ramal, Sônia Araripe e Cristiana Lobo (Educação Profissional).

 

Confira as atrações de sexta:

10h – Palestra – Conjuntura e Tendências Econômicas - Flávia Oliveira

11h15 – Painel – Fortalecimento do Comércio: Financiamento Empresarial - Marcelo Neri e Luiz Gustavo Barbosa

14h – Painel – Política Tributária para incentivo de pequenas empresas - Cheryl Berno, Rafael Lima e Sidney Rezende

15h15 – Painel – Desburocratização e empreendedorismo – Samy Dana, Guilherme Velho, Maria Prata e Luiz Paranhos Velloso

 

16h30 – Palestra – Propostas para enfrentar momentos de crise – Giuliana Morrone

FONTE:

Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Imprimir Email