Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras retoma Programa de Educação Fiscal

Curso para formação de multiplicadores será realizado nos dias 14 e 15

A Prefeitura de Rio das Ostras, em parceria com a Escola Fazendária do Estado, promoverá nos dias 14 e 15 de agosto o curso de Educação Fiscal. A formação será ministrada na Casa da Educação, das 9h às 17h, para cerca de 50 professores da rede estadual, municipal e privada, com o objetivo de formar multiplicadores para a disseminação do tema. A Educação Fiscal permite a cada munícipe conhecer e ao mesmo tempo ser responsável pela gestão pública dos recursos provenientes de seus tributos.

A proposta é despertar na sociedade uma reflexão sobre o contexto em que o cidadão está inserido, oferecendo a ele informações para uma atuação consistente e de contribuição para a melhoria das condições sociais vigentes, fortalecendo o exercício da cidadania. A Educação Fiscal busca ainda aproximar a relação do cidadão com o Município, no campo financeiro, integrando suas duas vertentes: a arrecadação e o gasto público, vigiando para que ambos sejam realizados com eficiência, transparência e honestidade.
O Programa - Primeira cidade do Estado do Rio a aderir ao Programa de Educação Fiscal, o município retoma o projeto local, gerido pela Secretaria Municipal de Planejamento, que tem função de fortalecer o exercício da cidadania. O Programa abrange ações junto às escolas, repartições públicas e à sociedade em geral, possibilitando a formação de um cidadão consciente de seus direitos e obrigações.


FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Imprimir Email