Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Palestra incentiva mulheres de Rio das Ostras a empreender novos negócios

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio das Ostras e o Sebrae - RJ promoveram, no último dia 14, a palestra “Mulher Empreendedora”, ministrada pela consultora Ana Julião.

O objetivo do evento foi estimular as mulheres do município a empreender novos negócios e a formalizar suas atividades econômicas.

A consultora lembrou a história de personagens femininas realizadoras, em diferentes áreas, como Maria da Penha (brasileira que conseguiu instituir lei que protege a mulher da violência doméstica), da poetisa Cora Coralina e da cientista Marie Curie. Segundo Ana Julião, esses exemplos mostram às mulheres riostrenses que elas também têm potencial de mudar suas vidas e buscar conhecimento. Na plateia estavam artesãs, cozinheiras, empresárias e profissionais de diferentes áreas.

“Queremos dar uma injeção de ânimo nas mulheres da cidade, mostrando as possibilidades de desenvolvimento de novos negócios e os benefícios de formalizar as suas atividades – como poder participar de licitações públicas”, contou a gestora do Sebrae Silvia Andrea, também presente no evento.


FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Imprimir Email