Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Jornada de Botânica contribui para movimentação em pousadas e restaurantes de Rio das Ostras

A 31ª Jornada de Botânica, que contou com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, e colaboração do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, contribuiu para impulsionar o movimento nas pousadas e restaurantes do município.

O evento aconteceu no Hotel Vilarejo entre os dias 20 e 23 de setembro e foi promovido pela Sociedade Botânica do Brasil.

Por conta das atividades, entre palestras e oficinas, dezenas de estudantes e profissionais que vieram de outros municípios acabaram se hospedando nas pousadas locais, beneficiando também os empresários do ramo de alimentação, uma prova de que eventos como esse contribuem para movimentar a economia da cidade.

Muitos estudantes acabaram optando por esse tipo de hospedagem por conta do preço mais acessível, uma vez que os associados do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau fizeram tarifas diferenciadas e divulgaram na página oficial do evento. Outro setor também beneficiado foi o de alimentação.

Para a empresária e presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Paula Meireles, eventos como esse que aconteceu em um período de baixa temporada são importantes porque apresentam a cidade futuros visitantes. “Muitas pessoas vêm para o evento e não têm muito tempo para conhecer nossa cidade. O bom é que acabam voltando outras vezes porque gostaram do que encontraram por aqui”, comentou Paula, que ainda enfatizou: “Eu mesma tive vários hóspedes que se interessaram em voltar e consultaram pacotes para feriados, Reveillon e Carnaval”.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Imprimir Email