Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras divulga vencedores de Festival de Frutos do Mar

Sucesso desta edição aponta possiblidade de um Festival Gastronômico variado em 2015

 

Empresários participantes do Festival de Frutos do Mar 2014 se reuniram, nesta semana, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para avaliar o evento.

Na oportunidade, a secretária da pasta, Carla Ennes, entregou os certificados de participação e divulgou o nome dos vencedores. Bartrô, Caricatura Pub e Missôshiru ficaram com a primeira, segunda e terceira colocações respectivamente. Na reunião, foram apontados os avanços alcançados na 18ª edição do evento e a possibilidade de promover um Festival Gastronômico variado no primeiro semestre de 2015.

“Estou bastante feliz por esta vitória. Temos grande potencial em nossos restaurantes, por isso precisamos fortalecer ainda mais o Núcleo Gastronômico para promover mais eventos que destaquem os empresários deste setor. Pra mim, o retorno nesta edição do Festival foi bastante positivo e quero colaborar para a construção de outros que aqueçam a culinária riostrense”, contou Pedro Rodrigues, chef do Bartrô Restaurante e Bistrô.

Quatro jurados avaliaram os quesitos paladar, criatividade, temperatura do prato, apresentação e atendimento dos nove estabelecimentos participantes. Emocionado, Marcelo Nunes contou sobre a importância do Festival para continuar investindo no empreendimento.

“Eu não imaginava ficar em segundo lugar. Fui pesquisar a fundo sobre os pratos elaborados desde a primeira edição do Festival e percebi que nunca havia sido feita uma receita com o Haddock. Resolvi preparar o peixe com legumes grelhados ao molho bechamel e arroz de castanhas. Os jurados adoraram”, disse Marcelo.

Entre as avaliações, os empresários apontaram o retorno na divulgação, promovido pela Prefeitura por meio de propagandas em diversas mídias, redes sociais e veículos jornalísticos. O retorno financeiro foi um dos pontos destacados pelos donos de restaurantes.

Carla Ennes sugeriu que logo depois da alta temporada iniciassem as reuniões de planejamento da edição 2015. “Queremos fortalecer o Núcleo Gastronômico e por isso vamos elaborar junto com ele um regulamento próprio que ficará definitivo para as próximas edições do Festival”.

JURADOS – Nesta edição, julgaram os restaurantes a chef Bell Meslsert; José Hugo Celidônio, um dos nomes mais respeitados da gastronomia; Marco Navega, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro; Renato Martins, proprietário de restaurantes reconhecidos e premiados em Macaé.

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Imprimir Email