Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Festival de Frutos do Mar deve animar o feriadão em Rio das Ostras

Secretaria de Turismo espera receber bom número de visitantes

 

 

Rio das Ostras deve ficar ainda mais movimentada esta semana, já que muitos turistas devem aproveitar o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, para curtir o feriadão na cidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo prevê uma ocupação de 80% da rede hoteleira. E um dos grandes atrativos é o XVIII Festival de Frutos do Mar, que oferece pratos inéditos em restaurantes da cidade ao preço de R$ 25. Além de boa comida, Festival trouxe ainda atrações culturais, como os shows de Gabriel Silva, na sexta, e de Luciana Mello, no último sábado.

 

Entre os 10 restaurantes que participam do Festival, a Casa das Massas já aproveitou bem os primeiros dias do evento. Thiago Quintães, proprietário do estabelecimento, vê o evento de forma bem positiva. “Toda a visibilidade que os restaurantes ganham com publicidade ajuda bastante a aumentar a clientela que vem provar o prato do Festival e acaba conhecendo melhor o local. O movimento nos dois primeiros dias foi bem intenso e esperamos ainda mais no próximo final de semana”, afirma o proprietário da Casa das Massas.

 

Arroz de amêndoas com camarão ao champanhe e manga é o prato do restaurante nesse ano. Carina Napoleão provou e aprovou a receita. “Eu geralmente não gosto das misturas entre doce e salgado, mas esse prato ficou maravilhoso”, explica a cliente. A mãe de Carina, Walkiria Melo, também gostou. “Realmente, está muito elaborado e saboroso”.

 

SHOW – Como parte da programação do Festival de Frutos do Mar, na noite de sábado, dia 15, Luciana Mello subiu ao palco na Praça São Pedro, deixando claro que ia surpreender o público. Durante uma hora e meia a plateia passeou por diferentes ritmos e sons, do samba a sucessos da cantora, como “Simples Desejo” e “Assim que se Faz”. O show foi realizado em parceria com a Firjan, pelo projeto Caravana Sesi Cultural.

 

Daniel Gonçalves estava com a esposa, Monique, e com os dois filhos, Pedro e Maria. Tecladista, o músico diz que não perde a oportunidade de ouvir boa música. “Moro em Macaé e estava embarcado, cheguei hoje, fiquei sabendo do show da Luciana Mello e resolvi vir com a família pra curtir a música”, disse. 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Imprimir Email