Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras lança Núcleo Gourmet

Empresários somam forças para fortalecer rede gastronômica do município com parceria da Prefeitura e Sebrae

 

 

Na semana em que Rio das Ostras abre a 18ª edição do Festival de Frutos do Mar, um grupo de empresários, em parceria com o Sebrae e a Prefeitura, lançou oficialmente o 1º Núcleo Gourmet de Rio das Ostras, que já tem a participação de 14 restaurantes do município. Dezenas de empresários da rede gastronômica puderam conhecer o projeto, seus objetivos, os avanços já alcançados e as propostas debatidas nas reuniões que acontecem quinzenalmente.

 

O lançamento aconteceu no restaurante Macaxeira Tapiocaria Gourmet onde foi apresentada a missão do Núcleo, que visa a excelência no atendimento ao público. Os investimentos permanentes em qualificação foram citados como tópicos importantes e prioritários a serem desenvolvidos. Associativismo e negociação conjunta foram outros pontos importantes para o retorno de bons resultados para todos os participantes.

 

“É um erro achar que Rio das Ostras tem uma rede gastronômica fraca. Precisamos acreditar mais em nosso turista, em nosso público e para isso precisamos nos unir e criar estratégias que nos fortaleça e alavanque ainda mais nossos negócios”, contou o empresário Fábio Carvalho.

 

Para Louise Nogueira, coordenadora Estadual de Alimento e Bebida do Sebrae, o Núcleo já é um sucesso. “Estou muito feliz com os resultados dos nossos encontros. Este é um projeto muito bem organizado e de um grupo de empresários que tiveram uma atitude corajosa de inovar”, contou.

 

O Núcleo Gourmet também tem o apoio do SindOstras, Rio das Ostras Convention & Visistors Bureau, Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras – Aciro e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.

 

NÚCLEO GASTRONÔMICO – Em 2013 a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo foi procurar junto ao Sebrae o apoio necessário para a elaboração de um núcleo gastronômico. Em maio de 2014, o Sebrae iniciou as reuniões com os empresários para apresentação de um modelo. A proposta era que, a partir daquele momento, pudessem avaliar juntos as deficiências e demandas para estabelecer um planejamento estratégico de ações.

 

Nestes encontros conseguiram avançar na promoção do 1º Jazz Gastronômico, que aconteceu durante o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Na oportunidade os restaurantes incrementaram os serviços de gastronomia criando receitas que remetessem a estes gêneros musicais.

 

O Núcleo também está participando do planejamento do Festival de Frutos do Mar 2014. Para o ano que vem, os empresários pensam na realização do primeiro Festival Gastronômico de Rio das Ostras para contemplar todos os restaurantes.

 

 “Temos trabalhado em benefício de um turismo que não se resume a sol e praia. Temos bons restaurantes, hotéis e outros pontos de turismo de muito valor. Nossos eventos estão cada vez mais bem conceituados a nível nacional e internacional. Vocês estão de parabéns pela iniciativa. Obrigado ao Sebrae por esta parceria que já deu certo”, disse Carla Ennes, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

 

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Imprimir Email