Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras consagra os melhores pratos

Premiação aconteceu no restaurante e Bistrô Bartrô

Na tarde desta segunda-feira, dia 17, com muita expectativa e ansiedade, os participantes conheceram os vencedores da 22º edição do Festival de Frutos do Mar em uma solenidade realizada no Restaurante e Bistrô Bartrô. Mais uma vez, os participantes apresentaram receitas inéditas à base de frutos do mar ou peixe de água salgada que foram analisadas por júri técnico e voto popular.

 

 

 

A premiação consagrou os três melhores pratos. O grande campeão do Festival foi o restaurante Gotardo´s Bistrô que concorreu com o prato Bobó de Camarão a Trinta Réis. O segundo lugar ficou com a Nonna Cantina com Gnocchi Dourado da Baía Formosa e o terceiro com um empate técnico dos restaurantes Bartrô e Petiscos Pub. Bartrô com o prato Ao Mestre com Carinho e o Petiscos Pub com a receita Capataz de Itapebussus.

 

 

 

“Para nós foi uma grata surpresa. Já entramos na última semana de inscrições. E como somos um pequeno estabelecimento, entramos com um prato relativamente simples. Foi gratificante ver os consumidores se deliciarem com nossa receita. Ficamos contentes em saber que estamos servindo bem”, destaca Marcel Gotardo, proprietário do restaurante vencedor.

 

 

 

Para a Secretária de Desenvolvimento econômico e Turismo, a realização do Festival em duas etapas foi uma grande vitória “O festival foi um grande sucesso. Resgatamos o festival em uma área onde reunimos todos os estabelecimentos juntos, como era feito no início, e mantivemos a degustação também nos próprios restaurantes. Pelo levantamento feito pela Secretaria, foram vendidos mais de vinte mil pratos. É muito importante a participação dos empresários juntamente com o Poder Público para tiramos os nossos sonhos do papel.”, ressalta Aurora Siqueira.

 

 

 

O evento ocorreu em duas etapas. A primeira delas em uma área na Boca da Barra, reduto dos pescadores, e a outra dentro dos estabelecimentos participantes. O Festival de Frutos do Mar foi organizado pela Prefeitura de Rio das Ostras.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios