Rio das Ostras . Net

303x130 painelMobile costazul area

Festa do Feijão anima público e traz boas notícias para produtores rurais

Aquisição de maquinários e insumos para cultivo do feijão é uma das novidades

Uma Festa do Feijão de sucesso em Cantagalo. A 13ª edição do evento, que aconteceu neste último final de semana, no Espaço Socioambiental Pau-Brasil, próximo à Praça Valdemar Alves Barcelos, levou pessoas de diversas localidades de Rio das Ostras para prestigiar a tradicional confraternização dos produtores rurais do Município.

Regada, principalmente, a deliciosa feijoada, a Festa do Feijão contou com um mix de atrações, como shows de MPB, forró, sertanejo, pagode e até de humor, além de apresentação de danças, produtos típicos de Cantagalo e muita gente animada.

Fátima Maurelli, moradora do Jardim Campomar, participou da festa com a família e elogiou a organização do evento. “Estava tudo perfeito e muito organizado, com feijoada e doces deliciosos. A presença do prefeito para mim também foi muito importante, porque é um incentivo aos produtores rurais. O evento foi maravilhoso e a cada ano fica melhor”, destacou. 

O prefeito Carlos Augusto disse que este foi um ano de grande trabalho pelo desenvolvimento rural em Rio das Ostras. Ele pontuou que reconhece o potencial de Cantagalo e que a parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Agropecuária, Pesca e Abastecimento só vem a somar e trouxe importantes notícias para os produtores do Município.

“Estamos muito felizes com a liberação de insumos e maquinários que, com certeza, contribuirão e muito para o cultivo de feijão e outros trabalhos desenvolvidos pelas famílias que vivem no campo”, acrescentou.

NOVIDADES - A presença do secretário de Estado de Agricultura, Agropecuária, Pesca e Abastecimento, Alex Grillo, além da aquisição de equipamentos, também trouxe outras boas notícias.

Segundo ele, a secretaria deve liberar nos próximos 30 dias recursos de subprojetos do Rio Rural como incentivo para mais de 100 pequenos produtores da região. Através de parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, também será assinado um convênio de Assistência Técnica para atender às demandas dos agricultores familiares do Município.

Esta semana, técnicos da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro – Fiperj também estarão na cidade para avaliar o que podem contribuir para ativação do entreposto de pesca de Rio das Ostras.

“Hoje muitos municípios do Estado passam por dificuldades e quero parabenizar a Administração Municipal de Rio das Ostras por essa união de forças para trazer benefícios para toda a Cidade. Estamos à disposição e não vamos medir esforços para atender às reivindicações do Município”, concluiu Alex Grillo.  

Para o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Ivan Noé, a Festa do Feijão foi um grande encontro entre famílias do campo e da Cidade, que reuniu música, gastronomia e muita alegria.

“Só tenho a agradecer a toda equipe e aos produtores rurais por essa confraternização, e também às autoridades presentes por nos dar a oportunidade de garantir boas ações para 2018 no plantio do feijão”, completou.  

PRESENÇAS - A Festa do Feijão também contou com a presença do vice-prefeito Zezinho Salvador; do presidente da Fiperj, Glauco Barradas; do presidente da Emater-Rio, Antônio Emílio Santos, do chefe da Estação Experimental da Pesagro (Itaocara) Gilberto Machado; vereadores municipais, entre outros.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email