Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras promove evento para fortalecer rede mulheres vítimas de violência doméstica

 

Rio das Ostras realizou na tarde desta quarta, dia 11, um encontro com representantes de diversas secretaria municipais para apresentar equipamentos públicos que atendem mulheres vítimas de violência doméstica.

Na oportunidade, conheceram o mecanismo do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), a Patrulha Maria da Penha do Município e os Guardiãs da Vida da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

 

O evento teve o objetivo de articular a Rede Municipal para identificar mulheres violentadas dentro dos mais diversos serviços ofertados pela Prefeitura por intermédio das Secretaria de Saúde, Educação, Segurança Pública, Administração, Bem-Estar Social, entre outros.  Assim, a Prefeitura pode dar celeridade aos atendimentos.

 

“Com esta identificação podemos conhecer nossos pares e elaborar políticas públicas para nosso Município fortalecer cada vez mais os serviços prestados. As mulheres mais fortes, muitos direitos já foram adquiridos ao longo das últimas décadas, mas ainda temos que avançar na igualdade de direitos”, disse Eliara Fialho, secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras.

 

FONTE:ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios