Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Programação do Mês da Mulher leva palestra e confraternização para Rio das Ostras

 

No Centro de Referência de Assistência Social, autoestima e fortalecimento do poder feminino são abordados durante encontros

Dando continuidade à programação do mês dedicado às mulheres, a Prefeitura de Rio das Ostras está promovendo uma celebração em três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras): Nova Cidade, Cidade Praiana e Âncora.

 

Participaram as mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mães de crianças e adolescentes dos Cras e aquelas que frequentam o grupo de artesanatos e outras atividades da Secretaria de Bem-Estar Social.

 

No Cras Central, em Nova Cidade, o evento aconteceu na manhã desta quarta, 11, com uma palestra da psicanalista e pedagoga Keli Arruda, com o tema “Autoestima, você tem?”. O objetivo é estimular as mulheres com o autocuidado e fortalecer a confiança nelas mesmas.

 

“Elas têm muita vontade de serem ouvidas porque querem falar. Às vezes no dia a dia não conseguem e não têm com quem se expressar sobre suas necessidades, alegrias, tristezas e frustrações”, contou Keli Arruda.

 

DINÂMICAS - Durante a palestra, Keli desenvolveu uma dinâmica em que as mulheres se abraçavam, apertavam as mãos umas das outras e diziam frases de confiança como “Você é extraordinária” e “Você pode”.

 

Em seguida, a cantora e tecladista Ketlin Souza apresentou a música “Girassol”, do humorista Whindersson Nunes com a cantora gospel Priscilla Alcântara.

 

“Muito bom nos reunir com as mulheres pois a gente se fortalece. Já fiz muitas coisas na vida e sei que ser mulher é muito difícil. Por isso, esta palestra é tão importante. Achei tudo lindo”, contou Denair Pinheiro.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios