Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras promove tarde de beleza para mulheres vítimas de violência doméstica

Banho de beleza, roda de conversa, lanche, confraternização e bazar solidário integraram a ação organizada pelo Ceam

Dia 8 de março foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, data que marca a luta delas para a equiparação de direitos com os homens, contra o machismo e a violência. E como parte da programação que vai acontecer durante todo o mês, a Prefeitura de Rio das Ostras promoveu uma tarde de beleza nesta segunda, dia 9, para as usuárias do Centro Especializado de Atendimento à Mulher - Ceam.

 

O evento teve o objetivo de fortalecer a prática do autocuidado e o resgate da autoestima das mulheres que já conviveram com a violência doméstica. “A beleza ajuda na cura emocional, existencial e até física. É o resgate da autoconfiança da imagem delas que foram abaladas por causa da violência sofrida”, contou Rosinete Costa, diretora do Ceam.

 

Gratuitamente, as mulheres puderam usufruir de um banho de beleza com corte de cabelo, prancha, babyliss, maquiagem, sobrancelha, massagens corporal e dos pés. Os serviços foram oferecidos por uma equipe voluntária do salão de beleza Linda Mulher, Embeleze e da Uno Farma, que ofereceu um lanche para as participantes.

 

No final, as participantes participaram de uma roda de conversa com a abordagem sobre o fortalecimento e o empoderamento feminino na sociedade.

 

Em seguida, funcionários do Ceam abriram um Bazar Solidário com roupas, sapatos, bijuterias e acessórios em que as mulheres puderam escolher peças gratuitamente.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios