Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras oferece encontro sobre empreendedorismo para mulheres

No mês da mulher, participantes que integram os serviços do Centro Especializado de Atendimento à Mulher terão quatro aulas sobre o tema

Março é o mês dedicado às mulheres, devido ao dia 8, data que marca internacionalmente a luta delas para equiparação de direitos com os homens. Por isso, a Prefeitura está promovendo encontros no Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Ceam com as atendidas por essa unidade. O projeto Empreenda Mulher começou nesta quarta, 4, e até abril serão quatro aulas e uma mostra de empreendedorismo.

 

Durante os encontros, as mulheres aprendem sobre empreendedorismo pessoal para depois praticar suas ideias no desenvolvimento de produtos, serviços e marcas. Temas como “apresentação pessoal” e “como  a mulher se vê diante dela mesma e dos outros” são abordados nas aulas.

 

Em seguida, elas aprenderão sobre ações práticas de empreendedorismo como desenvolver seus próprios produtos, a marca, preço, montagem de feiras, plano de vendas, entre outros. O último encontro é uma mostra de empreendedorismo com a apresentação de produtos confeccionados por elas.

 

“É uma oficina de autoajuda onde elas podem se olhar e fazer a gestão emocional delas, se observando. Só assim poderão pensar em mostrar algo bom para o outro. É um jeito de despertar nelas o amor próprio e a vontade e coragem para ser independente emocional e financeiramente”, contou a palestrante, a psicopedagoga Kely Arruda.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios