Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras começa colheita de milho

 

Cerca de 30 agricultores familiares de Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras, iniciaram nesta semana a colheita do milho.

Parte da produção já foi comercializada quando o milho estava verde, justamente para produção de pratos derivados do milho verde e para o tradicional milho cozido.

 

 

“É o governo municipal apoiando o pequeno agricultor e desta forma fortalecendo a agricultura familiar em nosso Município”, comemora o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Nestor Prado Júnior.

 

 

 

SUPORTE TÉCNICO – A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, por intermédio do Departamento de Agropecuária – Deagro, mantém o apoio e o suporte técnico aos agricultores da Cidade.

 

 

No Município, a colheita de milho está sendo acompanhada por técnicos do Deagro e da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater RJ).

 

 

Atualmente a Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza o trator e a batedeira de grãos para beneficiar os grãos secos, que serão utilizados pelos produtores da Cidade para alimentação de galinhas, suínos, equinos e bovinos durante 2020.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

 

 

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios