Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras promove Baile do Amor para idosos acima de 60 anos

 Evento gratuito acontece nesta sexta, 14, no Renascer da Terceira Idade. Convite é para todos os idosos do Município

A dança tem assumido um papel importante na vida dos idosos, ganhando muitos adeptos e melhorando sensivelmente a sua qualidade de vida. É por isso que o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Rio das Ostras vai promover nesta sexta-feira, dia 14, o Baile do Amor, voltado para pessoas com mais de 60 anos de idade. A festa acontece no espaço do Grupo Renascer da Terceira Idade, em Jardim Campomar, a partir das 13h.

 

Com entrada franca, os participantes vão curtir marchinhas de Carnaval e outros diversos gêneros musicais sob o comando do DJ Luiz Cobra, que toca uma seleção de flash back. A festa terá um lanche entre amigos e conta a participação facultativa dos participantes, que podem levar um prato de salgadinhos, bolos, doces, refrigerantes, suco, entre outros. 

 

O Baile do Amor faz parte do plano de ação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, que entende que a ação é muito importante para o processo de socialização, inter-relacionamento, reencontrar antigos amigos, como forma de encarar a fase como uma boa idade.

 

BENEFÍCIOS - Entre os benefícios da dança estão o bem-estar físico e emocional, exercícios de vários grupos musculares, ganhos e agilidade e na coordenação motora, melhorias às atividades cardiorrespiratória, estímulo à atenção e à memória, incentivo à concentração e melhora no equilíbrio, além de ajudar a combater à depressão e melhorar a autoestima.

 

“Com a chegada da Terceira Idade, corpo e mente passam por grandes mudanças, dando origem a algumas limitações físicas. Não é fácil adaptar-se ao novo estilo de vida, por isso algumas práticas auxiliam nesse processo, tornando a vida mais agradável”, contou Cristina Lucia Santana, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.  

 

SERVIÇO

 

Baile do Amor

 

Local: Grupo Renascer da Terceira Idade

 

Rua Renascer da Terceira Idade, nº 145, Jardim Campomar

 

Dia 14 de fevereiro (sexta-feira)

 

Horário: 13h

Entrada Franca

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios