Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras recebe documentos que contribuem para o Patrimônio Cultural

Solenidade aconteceu no Parque dos Pássaros, na última quinta-feira, 5 de dezembro

A Administração Municipal foi convidada na última quinta-feira, 05, para receber dos alunos da Universidade Federal Fluminense- UFF, do Curso de Produção Cultural, os inventários participativos, componente do processo de Gestão Patrimonial, que foram realizados em áreas de Proteção do Ambiente Cultural- Apac. A solenidade de entrega aconteceu no Parque dos Pássaros e contou com a presença de Secretários Municipais, Membros da Comissão de Revisão do Plano Diretor, Representantes do Conselho de Cultura, Coordenador do Curso de Produção Cultural, Professora UFF e Presidente da Associação de Moradores.

 

As áreas estudadas foram denominadas de Apac 1- Bosque da Praia, Apac 2- Centro- Rua Teresópolis e Izarina Lourenço, Apac 3- Boca da Barra. Esses documentos que foram entregues à Comissão Municipal de Revisão do Plano Diretor irão contribuir com o desenvolvimento de Rio das Ostras, respeitando a vocação cultural, turística e econômica da Cidade.

 

Com os inventários participativos, Rio das Ostras dá um passo à frente para se tornar uma cidade que adota a agenda mundial de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios