Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Final de semana foi dedicado a criançada em Rio das Ostras

Em Rio das Ostras, o Dia das Crianças não ficou restrito somente ao  dia 12. O final de semana inteiro foi dedicado a elas com festa, troca de brinquedos, esporte, atividades e identificação civil.

No sábado, a Prefeitura iniciou, em parceria com o Detran-RJ, na Escola Municipal Padre José Dilson Dórea, o Projeto Rio das Ostras Cidadã, que permitiu a identificação de jovens de 5 a 17 anos que ainda não possuíam Carteira de Identidade. Cerca de mil pessoas utilizaram o serviço de forma gratuita nos dois dias de evento.

 

 

 

Na parte da tarde, o Sesc e a Prefeitura promoveram uma grande festa na Praça São Pedro, que se transformou numa grande área de lazer com mesas de futebol de botão, ping pong, pista de kart pedal e outras atividades lúdicas. O show “Mamoninhas”, um tributo adaptado ao irreverente Grupo Mamonas Assassinas, realizado pela Banda Couve, empolgou as famílias presentes na plateia.

 

 

 

Enquanto a Festa acontecia na Praça, o quintal da Casa de Cultura também se transformava em um grande espaço para brincadeiras por conta da Feira de Troca de Brinquedos promovida pelo Grupo Gineceu – Grupo de Apoio à Maternidade e pela Fundação Rio das Ostras de Cultura. De acordo com a presidente da Fundação, Cris Régis, a Feira é uma oportunidade de despertar nas crianças o uso consciente dos brinquedos. “É importante que essa galerinha entenda que trocar brinquedos é uma forma saudável de brincar. Porque deixar de lado um brinquedo que você não quer mais, se outra criança pode se alegrar com ele?”, questionou.

 

 

 

ESPORTE – Já que o assunto é criança, a Taça Rio das Ostras de Jiu Jiutsu também reuniu pequenos atletas na quadra do Ginásio Benedito Zarour  para a apresentação do Festival Kids, com atividades lúdicas, brincadeiras e lutas entre jovens de todas as idades.

 

 

 

 

 

FESTA DO FEIJÃO – a 15ª edição da Festa do Feijão, promovida pela Prefeitura com o apoio da Associação de Moradores e Produtores Rurais de Cantagalo, contou com diversas atrações para o público, que prestigiou o evento que comemora a colheita dos produtores rurais. Shows da Banda Hits, do Grupo Nada Combinado e do cantor Josiel Maia, além de brincadeiras para as crianças e apresentações de dança dos alunos das oficinas da Secretaria de Bem-Estar Social, marcaram a festa.

 

 

 

CARROS ANTIGOS – Fuscas, Opalas, Brasilias, Kombis e outras raridades invadiram a Cidade no final de semana para a 1º Encontro Anual OstraBugs, realizado na Lagoa de Iriry. Mais de 600 veículos passaram pelo encontro para que os amantes de carros pudessem matar a saudade de modelos que já fizeram história. A organização do evento também arrecadou três toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados para a Pestalozzi e para famílias carentes da Cidade. 

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios