Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Programa de Saúde e Bem-Estar Animal promove adoção responsável

 

Quem deseja adotar um cão ou gato já vacinado, vermifugado e saudável, não deve deixar de visitar a Fazenda Parque, local onde funciona o Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA) de Rio das Ostras.

Localizada na Estrada Municipal, s/nº, no Âncora, a unidade está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

 

O PSA é um programa da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. Voltado para o controle populacional de cães e gatos abandonados, também cuida daqueles que são atropelados ou portadores de alguma doença até a sua cura. Em seguida, os animais castrados, vacinados e vermifugados são colocados à disposição para adoção.

 

Quando os animais são filhotes, esses saem da Fazenda Parque com data de cirurgia de castração agendada. O PSA também realiza feiras de adoção regulares na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Para adotar, é preciso apresentar carteira de identidade e comprovante de residência, além de assinar um termo de posse responsável.

 

CONSULTA – Moradores de baixa renda (até dois salários mínimos) também contam com consultas veterinárias para seus animais na Fazenda Parque.

 

O proprietário deve apresentar documento de identidade, comprovante de renda e de residência para ter direito à consulta. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2771-2351.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios