Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Curso de Empreendedorismo certifica 30 mulheres em Rio das Ostras

Com a parceria entre Ceam e Sebrae, encerramento do Curso “Sei Empreender” foi realizado nesta terça-feira, dia 20

Um ponto de partida para a concretização de sonhos. Nesta terça-feira, dia 20, um grupo de 30 mulheres de Rio das Ostras participaram do encerramento do Curso “Sei Empreender” e receberam seus cerificados. As aulas, que tiveram duração de dois meses, foram realizadas pele Prefeitura por meio de uma parceria entre o Centro Especializado de Atendimento à Mulher – Ceam e Sebrae.

 

O objetivo foi promover oficinas para as mulheres neste período, que compreendessem os princípios do empreendedorismo de forma com que as alunas tivessem a oportunidade de descobrir seus potenciais e agir com responsabilidade na tomada de decisões em seus próprios negócios.

 

Para a oradora da turma Patrícia Mastroianni, foi uma grande experiência para sua vida profissional e disse que o curso é uma prova de que tudo que é feito com vontade e amor nesse país funciona.

 

“Juntas tiramos dúvidas e trocamos ideias. Conseguimos aprender muitas coisas e com todo o carinho, atenção e cuidado dos profissionais envolvidos tivemos uma conexão especial nesse período. Sou muito grata e sei que esse é só o início. Tenho certeza que todas têm força e vão crescer profissionalmente”, ressaltou Patrícia.

 

A coordenadora do Ceam de Rio das Ostras, Rosemere Gonçalves, que assumiu a unidade recentemente, destacou que o curso foi um impulso inicial na vida destas mulheres que são batalhadoras e espera que tenham sucesso nesta nova caminhada.  “É uma grande oportunidade para mim estar iniciando meu trabalho nesta unidade com esse momento feliz. A parceria com o Sebrae foi e, espero continuar sendo, presente na busca de políticas públicas importantes para as mulheres. Só tenho a agradecer”, concluiu.

 

ESTATÍSTICA - Segundo o analista de Desenvolvimento Regional Norte Fluminense do Sebrae, Mário Max da Silva Carvalho, Rio das Ostras conta com 9.600 empreendedores individuais cadastrados, sendo 54% de mulheres.

 

“Além de ter mais sensibilidade, muitas mulheres hoje são chefes de família e levam sustento para casa. Esse curso foi só uma semente, pois fizemos um grande trabalho e não queremos parar por aqui. Todas estão de parabéns pela dedicação e por acreditar que empreender pode abrir muitas oportunidades”, completou Max, lembrando que em breve será realizado um curso de Empreendedorismo Social no Município.

 

Representando o prefeito Marcelino Borba, a secretária de Bem-Estar Social Eliara Fialho pontuou que a parceria do Sebrae é agregadora e que com ela conseguiram fazer um trabalho diferenciado para a mulher. “A grande preocupação do prefeito sempre foi criar oportunidade para as pessoas. O maior empreendimento que existe é a vida e nosso objetivo é criar políticas públicas de qualidade para atender vocês. Agradeço a confiança e quero dizer que a equipe da Assistência Social estará sempre de portas abertas para todos”, acrescentou.    

A entrega de certificados também contou com a presença da subsecretária de Bem-Estar Social, Rosimara Valadares; do subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Menezes; e da coordenadora da Comfis, Cristina Kanda.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios