Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Atividades variadas celebram Dia Mundial do Meio Ambiente em Rio das Ostras

As comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, começam neste sábado, 1°, em Rio das Ostras e prosseguem com atividades até o próximo domingo, 9.

Na programação constam atividades diversificadas como plantio de mudas, oficinas, palestras e visitas a unidades de conservação que vão envolver escolas, empresas e instituições. Todas as ações são realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

 

 

Neste sábado, 1º, a equipe do Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro) promove oficinas de brinquedos, sabão ecológico  e palestra sobre sustentabilidade para alunos da Rede Municipal. No domingo, 2, entre 8h30 e 11h30, haverá plantio de 200 mudas no manguezal, aberto a todos os interessados e com participação do Grupo Desbravadores, da Igreja Adventista do 7° Dia.

 

 

Na segunda e terça-feira, dias 3 e 4, haverá visitas de alunos da Rede Municipal, guiadas por técnicos ambientais, ao entorno do manguezal, Parque Municipal, Monumento Natural dos Costões Rochosos e Reserva Ecológica da União (Rebio). O Cedro vai sediar atividades variadas para grupos de estudantes, incluindo apresentação do ecossistema local e das ações que desenvolvem.

 

 

Uma programação especial marca a quarta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente. Até sexta-feira, 7, as comemorações prosseguem com novas visitas a unidades de conservação abertas a alunos da Rede Municipal de Ensino. No sábado e domingo, 8 e 9, acontecem atividades voltadas para empresas no Parque Municipal, incluindo a apresentação das trilhas.

 

 

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – As celebrações da quarta-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, começam com ações na sede da Prefeitura. Das 9h às 12h, no local haverá apresentação do Cedro e realizações de oficinas de aproveitamento integral de alimentos e de sabão ecológico abertas à comunidade. A data também será comemorada com muitas atividades no Parque dos Pássaros.

 

 

Encenação teatral com os integrantes do projeto Territórios do Petróleo, da Petrobrás, às 14h, marca o início das atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque dos Pássaros. Exposição de trabalhos dos alunos da Escola Municipal Nilton Balthazar e apresentação do projeto de reciclagem dos estudantes da Educação infantil do Colégio Moderno também fazem parte do evento. Na conclusão, às 19h, haverá o lançamento da mostra “O Meio Ambiente em Sete Olhares”, do Projeto Natureza e Arte.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios