Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras tem Dia do Desafio nesta quarta, dia 29

Objetivo é motivar a prática de atividades físicas para melhorar a saúde física e a mental

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da subsecretaria de Esporte e Lazer e em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), promove na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, o Dia do Desafio. Na Cidade as atividades serão abertas a toda a população, de manhã e à tarde, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, no Estádio Julieta Carvalho Viana, no Operário, e no Ginásio Benedito Zarour, no Jardim Mariléa.

 

 

A data consiste na disputa entre cidades para estimular a adoção de exercícios mais saudáveis. O principal objetivo do evento é motivar a população para a prática de atividades físicas, seja com a finalidade de melhorar a saúde física como também a mental.

 

 

Mais do uma competição, a campanha promove a integração e a cooperação entre os participantes. As atividades do Dia do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda sociedade. Neste ano, Rio das Ostras concorre com a cidade paranaense de Paranaguá.

 

 

Qualquer pessoa pode participar. A proposta é que cada um faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, tornando essa ação um hábito diário.

 

 

 

ORIGEM DA DATA – O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Originalmente foi criado no começo da década de 1980, no Canadá, mas com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

 

 

 

Atualmente esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA) e promovida pela Tafisa e Unesco.

 

 

No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (Tafisa). A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc São Paulo.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

 

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios