Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Livro ‘Povo da Minha Terra’ será lançado na Casa de Cultura de Rio das Ostras

Evento acontece na sexta, dia 22, a partir das 18 horas
A Casa de Cultura Bento Costa Júnior, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, abre suas portas para o lançamento do livro “Povo da Minha Terra” nesta sexta-feira, dia 22, às 18 horas. A obra, de Amarino Campos, conta um pouco da trajetória do escritor e de outras personalidades de sua cidade natal, São Francisco de Itabapoana.

Nas páginas da publicação, Amarino Campos apresenta a pequena cidade do Norte Fluminense cortada pelo Rio Itabapoana, que divide os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. “O livro é uma homenagem ao povo de São Francisco de Itabapoana, minha terra natal”, explica, enfatizando que o município tem um clima agradável, praias, barcos de pesca e algumas pessoas muito humildes entre os seus moradores.


TRAJETÓRIA – Amarino Campos viveu até os 21 anos em São Francisco de Itabapoana. Trabalhou desde muito jovem na capina, corte de cana e fábrica de farinha. Ao sair da cidade natal, trabalhando como funcionário de um condomínio, começou a escrever. Teve seu talento descoberto e foi incentivado a divulgar as suas histórias.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios