Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Diretoria do Sesc Rio garante edição 2020 do projeto de Verão em Rio das Ostras

 

Na manhã de sábado, 9 de fevereiro, Rio das Ostras recebeu a visita do diretor de programação do Sesc Rio de Janeiro, Gilson dos Santos, que veio conhecer a cidade e se encontrar com o prefeito Marcelino, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aurora Siqueira e a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Regis, para uma avaliação do evento que está ocupando as areias da Praia de Costazul há mais de um mês.

Impressionado com o potencial turístico de Rio das Ostras, Gilson agradeceu o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras para que o Sesc Verão se firmasse já na primeira edição. “O resultado destas primeiras semanas foi algo extraordinário. O envolvimento da comunidade fez com que mais de 400 mil pessoas passassem na Praia de Costazul nesse período. Recebemos aqui o compromisso do prefeito e vamos continuar a trabalhar juntos e por isso não tenho dúvidas de que estaremos aqui em 2020”, disse.

 

 

O prefeito de Rio das Ostras aproveitou a presença de Gilson dos Santos para falar sobre outras parcerias, como a transformação do Parque da Cidade, em Nova Cidade, num espaço administrado pelo Sesc. “Temos uma estrutura muito boa de lazer, cerca de 60 m² que está passando por obras de manutenção. Quero muito revitalizar esse espaço, que foi construído e deixado sem estrutura para funcionamento, em prol da comunidade. Acredito que o Sesc possa nos ajudar nesse processo”, disse Marcelino.

 

 

O diretor disse que poderá levar a proposta à diretoria geral e acredita que será bem recebida. “Vamos marcar uma visita ao Parque porque este projeto vem ao encontro da proposta do Sesc que hoje é a maior rede de ação social do país”, comentou Gilson.

 

 

Da conversa com o prefeito, ficou decidido que Prefeitura e Sesc vão elaborar o projeto do ano que vem logo depois do término do Sesc Verão 2019, que vai até 24 de fevereiro, na Praia de Costazul. A ideia é de estender as atividades também para a Praia do Centro e aumentar as atrações. A secretária de Turismo, Aurora, colocou toda equipe técnica à disposição para esse trabalho.

 

 

O Sesc Verão Rio das Ostras está esquentando a estação na cidade e promoveu o aumento de mais de 20% na taxa de ocupação hoteleira do município nesse período.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email