Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Gaiolas Abertas, Pássaros Livres é atração no Parque dos Pássaros

Gaiolas apreendidas tiveram suas estruturas pintadas, decoradas e chamam a atenção de moradores, estudantes e turistas

Quem costuma visitar o Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras, agora se depara com mais uma novidade. Um diferente cenário toma conta das áreas verdes do local, que faz parte do projeto “Gaiolas Abertas, Pássaros Livres”, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

 

Cerca de 15 gaiolas apreendidas em ações de soltura de aves no município tiveram suas estruturas pintadas, decoradas e estão espalhadas pelo Parque dos Pássaros, chamando a atenção de moradores, estudantes e turistas.

 

Segundo o secretário da pasta, Ronaldo Paes Leme, a proposta é passar uma mensagem para os visitantes sobre a liberdade dos animais. “Os pássaros precisam viver na natureza. Soltos eles podem ser contemplados em toda sua beleza”, comentou Ronaldo, destacando que a ideia é espalhar as gaiolas pelo Parque Municipal e escolas municipais.

 

Esta semana, vários estudantes aproveitaram para conhecer a novidade. Algumas gaiolas foram pintadas de rosa em homenagem a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama – Outubro Rosa e, em celebração ao Dia do Professor, outras gaiolas foram recheadas de livros e expostas na área de leitura do Parque. Estas foram chamadas de “Gaiolas Abertas para a Educação”.

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email