Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Campanha de doação de livros marca Dia Internacional do Café em Rio das Ostras

O dia 1º de outubro é o Dia Internacional do Café e para comemorar, o Languagecafé, uma Cafeteria Escola em Rio das Ostras, vai lançar a 3ª edição da Campanha Um Livro por um Cappuccino.

Na versão especial, Um Livrinho por Dois Cafezinhos, todas as pessoas que comparecerem no Languagecafé nesta segunda-feira, entre 10h e 13h, e doarem um livro infantil ou infantojuvenil em bom estado (novo ou seminovo), participarão de uma degustação comparativa de dois cafés - especial e tradicional.

Neste dia de lançamento do projeto sociocultural, os doadores ainda poderão participar de um bate-papo com a barista Adriana Valinhas, idealizadora da campanha.

Campanha Um Livro por um Cappuccino – O projeto, que chega ao terceiro ano, tem como objetivo fomentar a literatura infantil através da leitura gratuita.

O Languagecafé começa a receber os livros no mês das crianças, outubro, e continua até dezembro, quando são doados para crianças e adolescentes, em comunidades carentes de cultura em Rio das Ostras, numa ação cultural, social e não comercial.  “Incentivamos, principalmente, o ato de doar e não, simplesmente, o ato de ganhar, em troca de uma doação”, explica Adriana Valinhas.

Cada pessoa tem direito a uma unidade da bebida, independente da quantidade de livros doada.

Para participar da Campanha Um Livrinho por Dois Cafezinhos na segunda-feira, dia 1º de outubro, é só levar os livros ao Languagecafé, na Av. Amazonas, 333, esquina com rua Guaporé, no Centro, das 10h às 13h.

FONTE: Valéria Pinheiro
Assessora de Imprensa

Imprimir Email