Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Dia Internacional da Mulher com homenagens da Guarda Municipal de Rio das Ostras

A data especial foi marcada pelo reconhecimento ao trabalho das mais de 50 mulheres que atuam na Secretaria Municipal de Segurança Pública

No Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras promoveu um café da manhã para homenagear as Guardas Municipais e outras mulheres convidadas. A data especial foi marcada pelo reconhecimento à dedicação e empenho das 57 Guardas Municipais que atuam no Município.

 

“Essa é uma homenagem singela a todas as mulheres que vêm conquistando o seu espaço na sociedade em diversas funções”, declarou o secretário de Segurança Pública, Tenente Coronel PM Eduardo.

 

Segundo a GM Maria Dalva da Costa atuar na Guarda Municipal é uma grande conquista. Para ela, o olhar diferenciado da mulher faz muita diferença nas ações cotidianas. “Estarmos aqui hoje é fruto de muita luta e conquista ao longo dos anos. A mulher sempre soma nas atividades da Secretaria de Segurança Pública, principalmente porque temos um jeito diferenciado de observar as situações”, comenta.

 

Quanto ao trabalho de coordenação, Maria Dalva, que é inspetora, e responsável por uma equipe em sua maioria masculina, diz que a relação de trabalho é tranquila. “No início, os homens que são subordinados a mim ficaram um pouco surpresos. Hoje, a relação é de muito respeito e reconhecimento”, destacou.

 

Um momento de oração também marcou o encontro que contou com a presença de diversas autoridades municipais, sendo: a secretária de Bem-estar Social, Elizabeth Bousquet; a secretária de Gestão Pública, Rosimarie Teixeira; o secretário de Educação César Rufino; e a Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Mara Fróes, além de representantes das Polícias Militar e Civil, entre outras.

 

HOMENAGEM – Na ocasião, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Segurança Pública, concedeu uma moção honrosa póstuma a Maria Lina Paixão Fontes Coutinho por sua dedicação a Educação em Rio das Ostras. Dona Lina, como era mais conhecida, foi Secretária Municipal de Educação nas duas primeiras gestões do prefeito Carlos Augusto e durante a Administração Municipal atual, tendo falecido em dezembro de 2017. A homenagem foi recebida pela sua sobrinha, Olívia Carvalho Coutinho.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email