Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras promove palestras na Semana da Mulher

Empoderamento Feminino foi o tema abordado no Creas, Cras Sul e Unidade Mar do Norte

A equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Creas de Rio das Ostras promoveu uma palestra sobre Empoderamento Feminino na tarde desta terça, 6, para mulheres que participam de ações da Secretaria de Bem-Estar Social. A atividade faz parte da programação do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

 

 

Durante a palestra, ministrada pela assistente social Rogéria Crespo, foram apresentados vídeos mostrando como surgiu o Dia Internacional da Mulher e a história da luta pelas conquistas delas.

 

 

“Eu vejo que as condições das mulheres na sociedade ainda não são iguais a dos homens. Eu já morei na rua e sei o quanto é ruim procurarmos trabalhos ou uma capacitação profissional e sermos tratadas de forma diferente pelo fato de sermos mulheres”, contou Sueli Florêncio.

 

 

Sônia de Souza contou que por muito tempo ficou sem documentos e foi por intermédio da Prefeitura que conseguiu ir conquistando seu espaço. “Eu dormia nas ruas até encontrar o abrigo do Município. O pessoal daqui me orientou e ajudou a tirar meus documentos, novamente, e me inserir no Bolsa Família”, contou.

 

 

A coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Flávia de Carvalho, também esteve na palestra e apresentou as ações oferecidas pela Rede Municipal, como o pré-natal, Planejamento Familiar e a mastologia.

 

PALESTRAS – Na terça, a palestra acontecerá na Unidade do Mar do Norte, às 14h30. No dia, 27, o Cras Sul fará a ação em dois horários: às 10h e às 15h.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email