Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Carcará e La Table vencem Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras

 

Restaurantes ganharam pelos votos técnico e popular, respectivamente. Bartrô e Nonna ficaram em segundo e terceiro lugar

 

Dos trezes concorrentes da 21ª edição do Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras, dois levaram o prêmio de melhor prato. No voto técnico, o que mais agradou o júri foi o servido pelo Restaurante Carcará Tradições Nordestinas, que preparou o “Peixe do Norte”. No gosto popular, quem ficou com prêmio foi o La Table Cozinha Intimista, com “O Camarão e o Boi”.

 

No técnico ainda foram premiados o segundo colocado, que foi o Bartrô, com o prato “Raízes”, e em terceiro o Nonna Cantina e Pizzaria, com a receita “Linguini al Nero di Seppia”. Todos os participantes receberam um troféu de participação.

 

A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta segunda, 18, no Carcará Tradições Nordestinas. Além dos empresários estiveram presentes os jurados do Festival e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alan Machado.

 

“Para mim é uma emoção maravilhosa. O Festival me trouxe bons clientes. Só a receita do Festival me rendeu a venda de 208 pratos em um mês. Teve um dia que servi 20 deles em apenas uma mesa. Resultado de muito estudo e busca para aprimorar nossa gastronomia”, contou Diego Efima, proprietário do Carcará.

 

Para Fernanda Pinheiro, do La Table, o Festival trouxe não só o troféu, mas bons números de vendas. “Aumentei em 40% as vendas durante o Festival de Frutos do Mar. Atraímos novos clientes que disseram voltar ao nosso estabelecimento. Por isso vamos colocar a receita deste Festival fixa em nosso cardápio”, contou.

 

Durante a cerimônia de premiação, houve uma apresentação de todos os estabelecimentos participantes e seus respectivos pratos. Em seguida, cada empresário sorteou os dois clientes que depositaram a avalição nas urnas instaladas em seus restaurantes.

 

FESTIVAL – A 21ª edição do Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras aconteceu entre os dias 6 de novembro e 10 de dezembro. Foram 16 participantes entre 13 concorrentes nos votos popular e técnico, este com os três primeiros colocados. Três estabelecimentos entraram no evento como participação especial.

 

Como parte da programação, alguns estabelecimentos ofereceram oficinas de culinária gratuitamente para a população. A proposta é atrair os clientes para o universo da gastronomia local, ensinando e mostrando as técnicas da montagem de um bom prato.  

 

“Sei do empenho de todos vocês do ramo da gastronomia que entendem da importância dos festivais para manter o bom turismo e fortalecer o setor de vocês. Estamos sempre abertos para novas parcerias e fortalecemos a que já temos como a do Núcleo Gastronômico”, disse Alan Machado, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 

Para a empresária e presidente do Núcleo Gourmet, Rosangela Lanttanzi, “o Festival de Frutos do Mar e os outros que promovemos são de extrema importância para aquecer a economia e melhorar a gastronomia de nossa cidade. Estou feliz em participar deste grupo de empresários que sempre se motiva a fazer eventos como este”. 

A 21ª edição do Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras foi uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email