Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

​Rio das Ostras celebra Dia Mundial da Fotografia com oficinas e palestras

Cerca de 300 crianças do Centro Integrado de Convivência e da Casa da Criança participaram do evento 

Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto, a Prefeitura de Rio das Ostras preparou uma programação entre os dias 14 e 18 nas quatro unidades da Casa da Criança e no Centro Integrado de Convivência – CIC. Cerca de 300 crianças participaram de palestras e atividades lúdicas em oficinas práticas de fotografias.

O fotógrafo Maurício Rocha mostrou para a criançada o quanto a profissão é séria e pode ser bem divertida. “Eu apresento modelos de câmeras antigas para despertar a curiosidade deles e mostrar que a fotografia tem uma história. Hoje, vivemos colados no celular que já nos oferece tudo pronto. Ensino diversas técnicas para que agucem neles a vontade de clicar e fazer a foto da melhor maneira possível”, disse.

​“Hoje em dia tudo é on-line e digital. Por isso pensamos em mostrar para eles a história da fotografia, ter acesso as antigas câmeras, tocar nelas, ver como funcionavam e saber de todo o processo até chegar a tecnologia que hoje eles dominam”, contou Andrea Vasconcelos, coordenadora pedagógica da Casa da Criança. 

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email