Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Projeto Botinho reúne centenas de participantes em Rio das Ostras

Atividades coordenadas pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Prefeitura e Sesc Rio, acontecem até o próximo dia 31 de janeiro

Praia cheia, com centenas de crianças, jovens e adultos animados para mais uma edição do Projeto Botinho. A abertura oficial aconteceu nesta segunda, dia 20, às 9h, na Praia do Bosque. Este ano, o projeto realizado pelo Corpo de Bombeiros, com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e Sesc Rio, atuando como correalizador, conta com 580 participantes, divididos em várias categorias.

 

No seu pronunciamento, o prefeito Marcelino Borba ressaltou a importância do projeto, enfatizando as riquezas naturais da Cidade. “Em nossa gestão, o esporte se destaca pela importância que tem, principalmente porque o mar é um de nossos principais atrativos”, comentou o prefeito.

 

Representando o Corpo de Bombeiros, o Capitão Ricardo Júnior, comandante do Destacamento de Rio das Ostras destacou a importância do Botinho. “Muitos pais não sabem, mas a mortalidade infantil por afogamentos é muito alta. Esse projeto é importante e contribui para reduzir esse índice”, comentou.

 

O Sesc Rio esteve representado pela responsável por seu Setor de Assistência, Flávia Mazetti, que também enalteceu a parceria com o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Rio das Ostras. “Iniciativas assim como Botinho precisam ser amplamente desenvolvidas”, enfatizou Flávia.

 

Para Marcela de Abreu, mãe do Bernardo, de 7 anos, ações assim são fundamentais, principalmente durante o período de férias escolares. “Incentivei meu filho a participar do Projeto uma vez que nesse período a criança quer estar em grupo e com outros da mesma idade. Esse espaço aqui é ótimo para isso”, comentou.

 

Marcela Sarzedas, que é mãe do Heitor, de 8 anos, acredita que o projeto proporciona mais disciplina aos participantes, pois eles são instruídos também sobre os perigos do mar. “Estamos muitos felizes pela possibilidade de nossos filhos participarem do Botinho”, destacou Marcela.

 

 

PROJETO BOTINHO – Este ano, o Botinho acontece entre os dias 20 e 31 de janeiro, sempre das 8h às 11h. Os participantes estão divididos em categorias de acordo com a idade. Quem tem entre 7 a 10 anos está inserido na categoria Golfinho. A categoria Moby Dick é para aqueles que têm entre 11 e 13 anos. Já o grupo Tubarão conta com jovens adolescentes de 15 a 17 anos. A última categoria está formada pelos grupos Sereia e Lobo do Mar, destinado aos responsáveis.

 

Durante as atividades, será possível aprender a identificar as condições do mar, noções de primeiros socorros, ensinamentos básicos e necessários ao salvamento no mar e muitas outras atividades físicas, além de dicas de preservação do meio ambiente.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

 

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios