Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Sábado de esportes agitou Rio das Ostras

Passeio ciclístico e apresentações de ginástica atraiu mais de 500 atletas
O último sábado, 27, foi marcado por muito esporte com o 1º Passeio Ciclístico de Rio das Ostras e o Giro Fest, com campeonato de ginásticas rítmica e artística e também de trampolim. Os eventos mobilizaram mais de 500 atletas atraindo milhares de pessoas para a cidade durante o final de semana.

 

Campeonatos de esportes contribuem significativamente para o turismo e movimentação econômica na baixa temporada, já que os visitantes utilizam os setores de hotéis e gastronomia.

 

CICLISMO – O 1º passeio ciclístico reuniu quase cem amantes das  bikes. Saindo da Praça José Pereira Câmara, no Centro, os ciclistas foram até a orla de Costazul, passando pela rodovia Amaral Peixoto, entrada pela UFF em direção a Lagoa do Iriry, passando pelo Emissário Submarino de Costazul até chegar na orla.

 

O evento teve o objetivo de lançar, oficialmente, o Ciaro – Ciclistas Associados de Rio das Ostras, a primeira associação de ciclistas da cidade. O Grupo tem a finalidade de discutir ações de mobilidade a propor políticas públicas a Administração Municipal.

 

GINÁSTICA – Centenas de atletas de Rio das Ostras e outras cidades fluminenses participaram do Giro Fest, um campeonato de ginásticas entre crianças e jovens artísticas e rítmicas e também de trampolim. O evento que aconteceu no Ginásio Benedito Zarour, no Jardim Mariléa, também fez apresentações de dança e ginástica.

O Giro Fest foi um evento da Escola de Ginástica de Rio das Ostras, com a chancela da Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro e apoio da Prefeitura   

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email