Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Futebol de Amputados de Rio das Ostras vai disputar Copa do Brasil 2018

Grupo visita prefeito Carlos Augusto e aproveita para apresentar projeto esportivo para deficientes

Rio das Ostras e o Estado do Rio de Janeiro estarão representados neste final de semana na Copa do Brasil de Futebol de Amputados 2018, que será disputada na cidade de Cosmópolis, em São Paulo, com a participação da equipe do Futebol de Amputados de Rio das Ostras – FARO, que é o primeiro time de futebol de amputados do Estado do Rio de Janeiro. O Grupo se reuniu com o prefeito Carlos Augusto, nesta terça-feira, dia 24, no gabinete, e aproveitou para apresentar uma proposta para um projeto esportivo destinado a pessoas deficientes.

 

A competição será o primeiro torneio oficial que o time irá disputar. “Em junho temos o Open Nordeste e em setembro, o Campeonato Brasileiro, além de outros torneios que serão definidos pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos, na modalidade de Futebol de Amputados”, declarou o presidente do FARO, Angel Morote que agradeceu o apoio da Prefeitura.

 

FARO – Atualmente, a equipe é formada com 22 atletas, em sua maioria riostrenses, reconhecidos pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos (ABDDF). A comissão técnica é composta por dois treinadores, preparador físico e massagista.

 

Os treinos-jogos são realizados nas instalações do Sport Rio Campo Society (Flamenguinho), aos sábados, às 16h30; segundas, às 19h, a cada 15 dias no Clube Comary; quartas, às 19h, no Rio das Ostras Futebol Clube; e quintas, no Campo de Cidade Praiana, às 19h.

 

Interessados em participar, patrocinar, colaborar e ou fazer parte da instituição como do time podem entrar em contato pela página no Facebook @farofuteboldeamputados ou pelo e-mail: farofuteboldeamputados@hotmail.com. www.facebook.com/farofuteboldeamputados.

 

PROJETO – Com o objetivo de garantir a total reintegração dos deficientes na sociedade por meio do esporte, o FARO apresentou um projeto de desporto e continuidade desportiva para atender as pessoas com deficiência nas modalidades do paraesporte e em outras que possam ser criadas.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

 

Imprimir Email