Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

XXVII Elo Nacional Escoteiro é realizado em Rio das Ostras

Rio das Ostras recebeu escoteiros de toda a região para o XXVII Elo Nacional, que foi realizado nas dependências do Estádio Julieta Carvalho, no Operário, nos dias 27, 28 e 29 de outubro.

O evento, que acontece a cada dois anos, contou com a presença de mais de 400 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, envolvidos em sua realização. O tema deste ano foram os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU para o milênio.

O ELO (Escoteiros Locais em Operação) é um encontro que reforça os laços de fraternidade e amizade entre os jovens do Movimento Escoteiro, sendo realizado em várias cidades pelo Brasil a fora.

Participaram Grupos Escoteiros de São João da Barra (129 GE Mar São João da Barra), Macaé (95 GE José Passos de Sousa Júnior e 115 GE Mar Macahe), Cabo Frio (83 GE Cabo Frio), Arraial do Cabo (85 GE Mar Almirante Paulo Moreira) e Rio das Ostras (5 GE Leripe), município anfitrião do evento.

As ações desenvolvidas pelos escoteiros riostrenses não ficam restritas apenas dentro do Estádio, os escoteiros mantêm atividades também na praia do Centro e no Parque Municipal, em Mar do Norte.

O evento contou com o apoio da prefeitura, através das secretarias de Educação, Esporte e Lazer e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email