Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Adolescentes de Rio das Ostras se preparam para o mercado de trabalho

Cinquenta adolescentes receberam na manhã da última segunda-feira, dia 4, o certificado de conclusão da primeira etapa do Programa Jovem Cidadão, da Secretaria de Bem-Estar Social.

A entrega foi feita no auditório da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, no Parque dos Pássaros.
Para receber o certificado, os 50 jovens participaram de palestras, oficinas e expedições ambientais que contribuíram para que eles pudessem estar aptos para a outra fase do Programa, que é a vivência em órgãos públicos do Município.
A secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, o secretário de Meio Ambiente, Ivan Noé Antunes, a coordenadora do Programa Jovem Cidadão, Eliara Fialho, a coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental, Cláudia Correa, estavam entre os presentes.
O Programa Jovem Cidadão foi implantado no ano de 2007 como política pública voltada para juventude. O objetivo é que os adolescentes, na faixa etária de 15 a 18 anos incompletos, participem de oficinas e cursos diversificados que contribuam para sua formação pessoal, social e profissional, e preparem os estudantes para iniciar no mercado de trabalho.
Como incentivo, os participantes recebem uma bolsa-auxílio no valor de meio salário mínimo.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios