Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Alunos de Rio das Ostras concluem curso de prevenção às drogas promovido pela PM

Cerca de 630 alunos de oito escolas da Rede Municipal participaram do programa neste primeiro semestre

Uma parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vem orientando crianças sobre os prejuízos do uso de entorpecente e promovendo a cultura da paz.

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência atua nas escolas da Rede Municipal e nesta quarta-feira, 8, formou cerca de 630 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na Igreja Batista Nova Jerusalém, com a presença do prefeito Sabino.

“Faço questão de expressar o meu reconhecimento à Polícia Militar que, além de estar cada vez mais presente na Cidade, coibindo a violência, cumpre essa importante função educativa. Quando o jovem segue o caminho das drogas, dificilmente consegue se recuperar. Prevenir é a melhor opção. Mas não basta que a Polícia Militar, Prefeitura e escolas cumpram o seu papel. A Constituição já alerta que a educação é dever também da família. Por isso agradeço aos pais e mães aqui presentes que apoiam ações como o curso do Proerd”, afirmou Sabino durante a solenidade.

Com as presenças das secretárias de Educação, Andréa Machado, de Bem-Estar Social, Rose Santos, do chefe de Gabinete, Aldem Vieira, dos instrutores da Polícia Militar, além de educadores, a solenidade foi marcada por entrega de prêmios e certificados. Os alunos de cada uma das 20 turmas participantes do curso que produziram as melhores redações sobre os temas tratados no Proerd ganharam medalhas. Todos os demais receberam certificado de conclusão do curso.

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Imprimir Email