Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Carlos Augusto anuncia novas parcerias com universidades

Na pauta, investimentos em Educação e apoio aos professores

 

Uma das prioridades da administração atual de Rio das Ostras, a Educação têm recebido grande atenção do prefeito Carlos Augusto. Depois de acompanhar um grupo de educadores ao congresso internacional de Pedagogia, em Cuba, e de anunciar programa de avaliação e valorização profissional dos professores, Carlos Augusto antecipou que no ano de 2007 serão realizadas novas parcerias entre a Prefeitura e universidades.

- Não é possível investir na educação de qualidade sem dar apoio aos professores. Nosso objetivo é promover muitas parcerias com as universidades para manter os nossos educadores sempre atualizados – disse o prefeito.

O anúncio foi feito durante o seminário de encerramento do Curso de Educação de Jovens e Adultos, realizado no sábado, dia 10, na Casa da Educação. O deputado federal Alexandre Santos e o presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, acompanharam o prefeito no evento.

Intercâmbio com Cuba - Os diretores das escolas municipais de Rio das Ostras se encontraram com o prefeito Carlos Augusto na nova sede da Secretaria de Educação, no antigo Hotel Sal Sal. Carlos Augusto lembrou que, com o acordo assinado com o Instituto Pedagógico Latino Americano e Caribenho (Iplac), em Cuba, os professores terão oportunidade de fazer cursos de atualização e ter apoio pedagógico.

- Rio das Ostras ficou conhecida como cidade dos royalties, mas a nossa maior riqueza são os profissionais compromissados e qualificados que possuímos – disse o prefeito.

A secretária de Educação, Maria Lina Paixão, em nome de todas as diretoras, agradeceu ao prefeito pela oportunidade de participar do Congresso em Cuba. "Tudo que aprendemos será incorporado às nossas ações, ao dia-a-dia da Educação no ano de 2007 e nos anos que virão", afirmou.

O encontro com as diretoras, que aconteceu no dia 9 de fevereiro, contou com as presenças do vereador Robson Carlos de Oliveira Gomes, da a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, e da diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho.

FONTE: SECOM - PMRO.

Imprimir Email