Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras entrega duas creches ampliadas no início do ano letivo

 

A população de Rio das Ostras recebe nesta sexta sexta-feira, dia 7, duas creches municipais ampliadas, que possibilitaram o aumento de vagas para o ano letivo de 2020.

 A entrega das obras da Creche Dona Senhorinha, que fica no Recanto, acontece às 9 horas. Já a solenidade na Creche Almira Rosa de Souza (Dona Cota), localizada em Nova Esperança, será às 16 horas.

 

Com as obras, a Creche Dona Senhorinha ampliou a capacidade de atendimento em 60%. Em 2019, oferecia 210 vagas e este ano serão 339 alunos matriculados. Para isso foram construídas duas salas e um banheiro novo, e foi feita a reforma dos banheiros existentes.

 

Já a Creche Dona Cota, que tinha 95 alunos matriculados, aumentou a capacidade de atendimento em 80% e agora oferece 175 vagas, já preenchidas. Na unidade de ensino foram construídas duas novas salas de aula com pátio externo, sala de professores com banheiro e almoxarifado, além da sala da administração ter sido ampliada.

Segundo o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Mauricio Henriques, a reforma das creches garantiu à adequação das unidades de ensino ao Plano Nacional de Educação (PNE).  Com as obras, além de ampliar o número de vagas, foi possível dar mais conforto e segurança para alunos, professores e toda comunidade escolar.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios